Veja 5 dicas para investir com segurança em um segundo imóvel

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

consórcio de imóveis
Adquirir um segundo imóvel é um dos investimentos mais rentáveis existem, já que ele pode ser usado como fonte de renda extra. Essa é uma excelente opção para quem possui algum saldo parado na conta e deseja fazer com que esse dinheiro seja melhor aproveitado.

Porém, antes de comprar um imóvel, é preciso muito planejamento. Se você deseja investir nesse segmento, mas não sabe ao certo por onde começar, veja, abaixo, algumas dicas que separamos para que você feche um bom negócio!

Evite tomar decisões sozinho

Tomar decisões importantes sozinho gera mais dúvidas e hesitações, por isso, envolva seus familiares e amigos em seu novo projeto. Pergunte a opinião das pessoas importantes na sua vida, peça a elas novas ideias, soluções e divida o peso das decisões. Dessa maneira, você se sentirá mais amparado e mais seguro para seguir adiante com seus planos.

Quite suas dívidas

Como comprar um imóvel exige muito dinheiro e economia, não é aconselhável manter dívidas, mesmo que sejam pequenas. Por isso, quite seus débitos o quanto antes para que esses gastos não atrapalhem seu orçamento. Se, além da compra do imóvel, você possui algum outro financiamento em andamento, como o de um carro, por exemplo, coloque os números no papel e veja se a sua renda não será comprometida.

Esteja atento às oportunidades

Como o setor imobiliário ainda está saindo da crise, é possível encontrar imóveis com preços em conta e bem abaixo do mercado. Não tenha pressa e pesquise bastante antes de investir em um empreendimento; avalie as ofertas, tente negociar o valor e tenha pensamento a longo prazo. Diversas regiões estão sujeitas a valorização, por isso, esteja atento às oportunidades e lançamentos que aparecem.

Procure um profissional especializado

Todo negócio e todo investimento possuem suas especificidades, por isso, se você não é um grande especialista no mercado imobiliário, não hesite em procurar uma ajuda profissional. Diversas imobiliárias e corretores fazem o serviço de consultoria e podem te ajudar a encontrar o melhor empreendimento para você, que seja ideal para as suas necessidades.

Tomando esse cuidado e conversando com quem realmente entende do mercado, você evita riscos e tem mais chances de fechar um bom negócio.

Considere fazer um consórcio

O alto preço de um imóvel faz com que o pagamento, raramente, seja feito a vista. Grande parte dos compradores optam por parcelar o valor total, seja por meio de um financiamento ou por um consórcio. A segunda opção, apesar de ainda não ser muito usual entre a maioria dos brasileiros, apresenta diversas vantagens e facilidades.

A primeira delas é a isenção do valor da entrada, ou seja, no consórcio de imóveis você não precisa dar uma quantia no ato da compra. Basta pagar as mensalidades previamente acordadas e aguardar a contemplação com a carta de crédito. A segunda grande vantagem é a ausência de juros: as parcelas são fixas e, diferentemente do financiamento, nenhuma outra taxa é cobrada nas mensalidades.

Quer tirar suas dúvidas a respeito do consórcio de imóveis ou deseja fazer uma simulação? Entre em contato conosco e comece a investir agora mesmo!

Compartilhe

Sobre o Autor

Comments on Facebook