Promessa de contemplação rápida? Fique atento!

By 19 de dezembro de 2017Consórcio, Dicas

consórcio

O Consórcio Realiza, a fim de prevenir possíveis danos a seus clientes, desmistifica as promessas de rápida contemplação e alerta para o risco de fraudes. Para que você possa realizar os seus sonhos sem ser vítima de golpes, é necessário estar atento a alguns detalhes antes de entrar para um consórcio.  

Muitas pessoas, ao escolherem um plano de consórcio, acabam caindo em falsas promessas e têm suas expectativas quebradas quando percebem que a contemplação pode demorar mais do que o esperado. Abaixo, esclarecemos como o consórcio funciona e como a contemplação é feita para que você consiga conquistar seus bens de maneira segura e dentro do termos da lei.

Entenda como funciona o consórcio e a contemplação

A união de um grupo de pessoas, que têm como objetivo comum organizar uma poupança para obtenção de bens, é chamada de consórcio. Essa modalidade de compra é administrada por uma empresa, que arrecada o pagamento mensal de cada um dos participantes e é a responsável por fazer sorteios, nos quais um dos membros é contemplado com a carta de crédito – que garante a ele a compra do bem ou do serviço anunciado.

Essa forma de compra é diferente de um financiamento tradicional: no consórcio, o interesse coletivo é o que prevalece, ou seja, não existem privilégios individuais e todos possuem as mesmas chances de serem contemplados.

A contemplação com a carta de crédito apenas pode acontecer de duas formas: ou o consorciado é sorteado pela administradora ou ele dá um lance em assembleia: o maior lance vence, assim como em um leilão. Qualquer outra forma de obtenção da carta de crédito não é regulamentada pelo Banco Central e corre o risco de ser fraudulenta.

Desconfie das promessas de cotas contempladas

No momento de captar novos clientes, muitas administradoras acabam fazendo falsas promessas e garantem uma contemplação rápida, assegurando que o consorciado, ao optar por aquela corretora, terá vantagens ou será sorteado antes dos demais membros do grupo.

Qualquer proposta de contemplação rápida, privilégios, informações que não constam no contrato ou na regulamentação da ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios) deve ser rejeitada. Como essas atividades não são regulamentadas, em caso de dúvidas ou reclamações, você não terá a quem recorrer.

Conheça o Consórcio Realiza

O Consórcio Realiza é uma empresa que atua no ramo dos consórcios em todo o país e funciona autorizada pelo Banco Central, de maneira transparente, legal e que busca sempre a satisfação do cliente.

Para que todos os nossos clientes tenham as mesmas chances de realizarem seus sonhos, nós não liberamos cotas contempladas aos nossos consorciados e não disponibilizamos a carta de crédito de maneira imediata, apenas por meio de sorteios ou lances. Dessa maneira, garantimos, de maneira justa, que tanto o primeiro quanto o último contemplado poderão adquirir seus bens.

Quer saber mais sobre o Consórcio Realiza e tirar suas dúvidas? Fale com um de nossos especialistas e tire seus planos no papel agora mesmo.

Comments on Facebook