Consórcio pode ser forma de investimento na terceira idade

Consórcio-Idosos

A terceira idade, chamada também como a melhor idade, é o período em que muitas pessoas escolhem viver a tranquilidade e a realização de sonhos. Seja uma grande viagem ou a aquisição de um bem material, este é o momento para aproveitar os louros de uma vida de muito trabalho.

Aliando uma alimentação mais saudável, o suporte da medicina e o acesso mais fácil às atividades físicas, quem chega aos 60 tem um horizonte amplo de muitas conquistas e muitos planos pela frente. A expectativa média de vida no Brasil atualmente está em torno de 75 anos, garantindo que muitos planos possam ser feitos a médio e longo prazo.

Isso mudou também a maneira com que os idosos têm planejado sua vida financeira. Mesmo existindo empréstimos e financiamentos que tenham taxas mais baixas de juros para essa faixa etária, é muito importante que as pessoas nessa idade tenham um relacionamento saudável com o dinheiro, para poderem desfrutar do melhor dessa fase sem dores de cabeça.

Uma nova maneira de investir e poupar

Assim como o cenário mudou para as pessoas da terceira idade, a maneira de investir ou poupar para realizar um sonho também se reinventou. Seja pensando na administração ou na ampliação dos bens – assim como a aquisição de serviços, o consórcio tem se mostrado uma excelente oportunidade.

Para os membros da melhor idade que pensam entrar em um consórcio para ampliar suas conquistas, é importante buscar a clareza e a segurança. Sem comprometer seus bens ou seguindo taxas de difícil compreensão, o consórcio permite aos idosos a chance de realizarem um sonho.

Benefícios para os idosos

As taxas e regras que idosos devem cumprir para participarem de um consórcio são as mesmas de pessoas em outras faixas de idade. O que torna essa modalidade de investimento tão propícia então? Principalmente a segurança e a chance de poupar com mais disciplina.

Conforme a idade avança, alguns serviços podem até mesmo apresentar taxas mais altas, como é o caso dos planos de saúde. Por isso, na hora de investir, buscar aquela opção que não tem juros e é mais econômica é essencial para chegar mais próximo de conquistar o que sempre foi desejado.

De acordo com o seu objetivo, você pode optar por um consórcio com valor menor e, consequentemente, com um grupo menor. Isso torna mais rápida a sua aquisição. Para o caso de valores maiores, normalmente para comprar um imóvel, é possível ainda usar o seu fundo de garantia (FGTS) para dar um lance e assim se aproximar de ser contemplado.

Planejamento

Investir em uma carta de crédito é uma grande forma também de se planejar financeiramente para conseguir o que você deseja a médio e longo prazo! Para os aposentados essa é uma forma de conseguir de volta praticamente todo o seu investimento, sem o pagamento de altos juros.

Conte com o Consórcio Realiza para adquirir os bens e serviços que você sonha! Entre em contato com os nossos especialistas e descubra as melhores condições para você participar de um grupo.

Comments on Facebook