Conheça as vantagens do consórcio de veículos pesados

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

consórcio pesados

Os veículos pesados são essenciais tanto na construção civil quanto na logística, sendo indispensáveis na maioria das empresas do ramo. Entretanto, sabemos que o alto custo desses automóveis dificultam a compra de uma frota. Diante desse cenário, uma das melhores alternativas para quem deseja adquirir um veículo desse porte é o consórcio, uma forma de autofinanciamento a longo prazo que apresenta diversos benefícios.

Confira algumas das vantagens do consórcio e conheça uma maneira mais prática de adquirir a sua frota!   

Não há taxa de adesão

Uma das maiores vantagens do consórcio de veículos pesados é a ausência de qualquer tipo de taxa ou de entrada, como acontece em modalidades como o financiamento. O único gasto que o comprador tem é o custo da parcela fixa mensal, previamente acordada no contrato.

Dessa maneira, adquirir ou trocar a frota de veículos é muito mais prático, já que não é necessário economizar uma grande quantia de dinheiro para dar de entrada.

Ausência de juros e taxas adicionais

Outro fator que torna o consórcio de veículos pesados interessante é a ausência de juros ou taxas adicionais nas parcelas mensais. Ou seja, ao contrário do que ocorre com algumas modalidades de pagamento a prazo, o valor da mensalidade é fixo e permite que o participante consiga ter um maior planejamento, já que sabe, desde o início, quanto vai gastar com cada parcela.

Mais flexibilidade

A flexibilidade é uma das principais vantagens do consórcio! Quando o comprador é contemplado com a carta de crédito, ele não é obrigado a adquirir o bem que escolheu no início do autofinanciamento. Ou seja, é possível comprar, sem valores adicionais, qualquer outro bem que pertença ao mesmo segmento.

Se você fez um consórcio para veículos pesados, pode optar por usar a sua carta de crédito para adquirir um carro, moto ou qualquer outro veículo. Não é permitido, no entanto, escolher um bem de outra categoria, por exemplo, entrar em um grupo de autofinanciamento para veículos e, depois, usar a carta de crédito para comprar um imóvel.

Menos burocracia

As instituições financiadoras normalmente exigem uma extensa relação de documentos para liberar a compra. Elas fazem isso para evitar inadimplências e também para proteger seus patrimônios.

Já o consórcio exige menos burocracia e a empresa não costuma restringir a adesão de pessoas ao grupo. Basta entregar à administradora a documentação básica e esperar pela carta de crédito!

Quer conhecer mais sobre o consórcio de pesados e tirar todas as suas dúvidas? Clique aqui e entre em contato conosco!

Compartilhe

Sobre o Autor

Comments on Facebook