Como comprar um carro sem dinheiro e sem entrada?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

como comprar um carro sem dinheiro

O Brasil vem enfrentando um dos períodos econômicos mais críticos da história. São cerca de três anos de recessão e aumento do desemprego. Esses fatores acabam fazendo com que as pessoas deixem alguns sonhos de lado, como a aquisição de um novo carro ou mesmo a compra da casa própria.

Isso porque, para entrar em um financiamento tradicional de veículo, por exemplo, é preciso ter uma quantia inicial que será destinada para a entrada. Mas, como vimos, a situação financeira de boa parte dos brasileiros não está positiva. Sendo assim, essa modalidade de compra não é mais indicada para quem está com as contas apertadas.

Se esse é o seu caso, não deixe de conferir no artigo a seguir as dicas de como comprar um carro sem dinheiro e sem entrada.

Saiba como comprar um carro sem dinheiro por meio do consórcio

Realizar o sonho de adquirir um novo veículo parece bem difícil quando o orçamento pessoal está bastante comprometido. Mas, com o consórcio de veículos, o consumidor consegue comprar um carro sem dinheiro e sem a cobrança da temida entrada.

O consórcio tem como objetivo oferecer ao cliente uma compra planejada para que ele concretize os seus sonhos no futuro de maneira segura e sem interferir no seu presente. Mesmo que o consorciado não tenha guardado dinheiro para a aquisição do veículo, ele consegue entrar no consórcio normalmente, pois não é preciso dar entrada ou pagar qualquer valor inicial para participar do grupo.

Essa é uma forma interessante de como comprar um carro sem dinheiro, pois o consorciado só passa a pagar as parcelas mensais após a entrada no grupo. Escolher essa modalidade de compra ajuda, inclusive, na organização financeira do comprador, que mesmo com uma renda apertada consegue realizar os seus planos.

Conheça outras vantagens de optar pelo consórcio de carro

Vimos que o consórcio é uma alternativa para quem não sabia como comprar um carro sem dinheiro. Mas, é interessante destacar outros benefícios que essa modalidade traz para os consumidores, principalmente para os que estão com um orçamento reduzido.

como comprar um carro sem dinheiro

como comprar um carro sem dinheiro

Parcelas acessíveis

Se o orçamento está apertado, a entrada de uma parcela mensal alta poderia complicar bastante a vida do comprador. Por isso, no consórcio, o cliente tem a chance de escolher o valor do crédito solicitado, o prazo de pagamento e também a quantia a ser paga nas parcelas mensais, personalizando cada etapa da aquisição do bem.

Essa é uma vantagem importantíssima para quem está sem dinheiro, pois permite que o consorciado planeje o seu futuro ao mesmo tempo que cumpre todas as suas obrigações financeiras.

Isenção de juros

Uma situação difícil encontrada por quem busca uma maneira de como comprar um carro sem dinheiro é a incidência de juros. As altas taxas cobradas todos os meses nos financiamentos tradicionais tornam a compra algo quase impossível.

A vantagem é que no consórcio o cliente não encontra esse problema. Nessa modalidade, não há a cobrança de juros, o comprador pagará apenas uma taxa para a administradora do consórcio, que possui um percentual inferior ao dos juros tradicionais. Além disso, a taxa administrativa é diluída nas parcelas durante todo o período do consórcio, assim a renda do consumidor não sofre um grande impacto.

Fim da burocracia

Quando o comprador está sem dinheiro, todos os gastos adicionais podem acabar prejudicando a sua organização financeira. A aquisição de um carro envolve, além das parcelas, alguns custos extras por conta dos processos burocráticos.

No entanto, no consórcio, a administradora é que fica responsável por adquirir o carro e por gerenciar a documentação e a legalização do bem. Sendo assim, o consorciado dá adeus a burocracia e ainda consegue economizar.

Agora que você já sabe como comprar um carro sem dinheiro por meio do consórcio de veículos, não deixe de conferir também em nosso blog o post que aponta as 3 características de uma administradora de consórcios de qualidade.

Compartilhe

Sobre o Autor

Comments on Facebook